Agentes comunitários de Saúde de São João Nepomuceno pedem ao Executivo que seja pago o reajuste salarial que elevou para dois salários mínimos o piso da categoria aprovado em maio pelo Governo Federal. Uma reunião extraordinária aconteceu na última sexta-feira 29 de julho na Câmara Municipal de São João Nepomuceno ( o Executivo entende que para repassar o aumento tem que haver aprovação Legislativo embora em outros municípios o repasse foi feito sem esta situação) onde ficou praticamente definido que os agentes de endemias irão receber o reajuste a partir da competência agosto retroativo a maio no quinto dia útil de setembro.
continua após a publicidade
Mas o Executivo entende inicialmente que os agentes de Saúde não teriam direito a este reajuste por serem contratados e não efetivados. O caso irá segundo informações apuradas pelo Portal RKF na Câmara Municipal para apreciação do prefeito Ernandes José da Silva nesta segunda-feira 01/08.
https://www.facebook.com/programashowdebolacomkadu/videos/449830676992263/?__cft__[0]=AZVDIWJnC5yGLVAsTkgwORVx3JSJvkW0byTRBXvS-kJtExYQdc0Tk-ntRFR3qEMZNoWl5bl7wFo3OGQB_dbEvlVcVDwx-7clyPnscOLH56LfGlMyCeexah3pq_4JlVlvX6tSkSc_0jXHcAZmSMlXYfoU9e7m_vS2PQggPqLYGwO2B1eIpm8dMntFO_nMmzqFE2w&__tn__=%2CO%2CP-R
Reportagem Kadu Fontana