Nessa terça-feira 05 de julho, foi desencadeada pela Polícia Militar em São João Nepomuceno e Rio Novo na Zona da Mata mineira, operações de cumprimentos de mandados de busca e apreensão . De acordo com a PM, foram cumpridos 02 mandados de busca e apreensão em desfavor de suspeitos de estarem diretamente envolvidos no planejamento e execução de crimes contra a vida nestas cidades.
Na cidade de Rio Novo a operação teve como alvo um imóvel onde estaria escondido um indivíduo apontado como autor de homicídio ocorrido no mês de junho deste , o qual não foi localizado e se encontra foragido.
continua após a publicidade
Em São João Nepomuceno a ação foi realizada no bairro Santa Rita, em uma casa, onde o suspeito teria envolvimento com gangues locais, crimes violentos e tráfico de drogas. Ao abordar o local os policiais se depararam com o suspeito já em fuga por residências vizinhas, sendo contido e capturado.
No imóvel, os policiais localizaram várias porções de entorpecentes, fracionados e prontos para a venda. Foi dada voz de prisão em flagrante ao jovem de 18 anos de idade, por tráfico de drogas, sendo conduzido a Delegacia de Polícia Civil para as providências de praxe. O autor, de acordo com a PM, possui diversas passagens, suspeito por tráfico e homicídios.
No total foram apreendidos 56 pedras de crack, 02 tabletes de maconha, 02 pinos de cocaína, 08 papelotes de cocaína,
R$163,90, 05 aparelhos celulares.
De acordo com o capitão Vinícius Araújo, comandante da 136º Cia “A ação é mais um desdobramento da Operação Contenção, iniciada pela PM no mês de junho, que tem por objetivo de conter a criminalidade violenta, em especial homicídios, nos municípios da 136 Cia PM”.
Foto : PMM divulgação
Reportagem Kadu Fontana