Dois homens foram presos no final da manhã desta segunda-feira, 27 de junho, pela Polícia Militar, na Rua Mauricio Carrara, Vila Tereza, em Cataguases. Eles residem em Muriaé e estavam em um Chevrolet Classic, cinza, em alta velocidade, sendo perseguidos pela PM quando bateu em um Chevrolet Cobalt, cujo motorista de 47 anos nada sofreu, e em uma motocicleta que vinham em sentido oposto.
O condutor da moto, de 27 anos, ficou ferido. Duas mulheres também estavam no Classic e uma delas, de 19 anos, conforme relato dos policiais, chegou a ficar semi-inconsciente, foi levada ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde foi atendida. A outra, mãe dela, de 34 anos, nada sofreu.
Uma denúncia anônima, feita pelo telefone 190, informou que o condutor do Classic estava no Bairro São Marcos tentando vender o veículo que seria roubado. As equipes policiais se deslocaram até lá e depararam com o automóvel suspeito já no Bairro São Cristóvão. Após desobedecer a ordem de parada, o motorista acelerou e seguiu em alta velocidade até a Vila Tereza quando, ao fazer a curva para entrar na Rua Mauricio Carrara, invadiu a contramão e bateu nos dois veículos que vinham em sentido contrário. No trajeto um deles jogou para fora do veículo um simulacro de pistola que foi apreendida pelos militares.
continua após a publicidade
O motorista do Classic, de 37 anos e seu comparsa, de 24, teriam roubado o veículo em Muriaé, recentemente. Na noite deste domingo, 26, segundo relato do próprio condutor, ele saiu de lá, convidou as duas mulheres para fazer um programa e também o colega e vieram para Cataguases. Ele disse ainda ter usado drogas e bebido durante a noite, juntamente com seu comparsa que, conforme apurou a PM, o ajudou a roubar o carro anteriormente. Os dois foram presos. A mulher mais nova recuperou-se e foi liberada do hospital.
Ela e sua mãe que ouviram o relato dos autores, foram arroladas como testemunhas. O motociclista, atingido pelo Classic segue internado com traumatismo craniano no Hospital de Cataguases e não há informações sobre seu estado de saúde.
Fonte : Site do Marcelo Lopes