A Polícia Militar registrou na manhã da terça-feira 08 de fevereiro, um boletim de ocorrência de uma tentativa de golpe. Um homem se passando pelo prefeito Fernando Belotti, solicitou ao Fundo Municipal de Saúde através de e-mail uma transferência bancária no valor de R$ 28.475,12 relacionada a serviços prestados.
A tentativa de crime foi identificada pelo gerente da agência bancária, de Rio Pomba, juntamente com o prefeito de Guarani, após constatar o Cadastro da Pessoa Física (CPF) inválido, solicitar o envio correto e, ao suspeitar de golpe, enviar confirmação para o e-mail oficial da Prefeitura.
continua após a publicidade
A solicitação foi realizada ao banco por meio de documento ofício com assinaturas falsificadas do Prefeito Fernando Belotti e da Secretária de Saúde Maria Carmen, copiadas de um resultado de processo seletivo realizado pela Prefeitura de Guarani e publicado em seu portal.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo chefe do Executivo, que comprovou aos policiais militares a tentativa de fraude. A Polícia Civil de Guarani irá investigar o caso.
Fonte RCWTV e Polícia Militar