Um vídeo que circula na internet sobre a agressão de adolescentes a um gato tem causado revolta no município de Além Paraíba. A ação foi registrada na Rua Dr. José Tepedino, bairro Ilha do Lazareto no início da manhã do sábado, 25 de dezembro.
Imagens mostram quando um adolescente arremessa o gato por pelo menos duas vezes, enquanto outro rapaz filma a ação. O vídeo tem cerca de 26 segundos de duração e a reportagem optou por não reproduzi-lo devido as fortes cenas de maus-tratos que mostram um adolescente arremessando o gato para o alto e juntamente com outros jovens debochando do ocorrido.
continua após a publicidade
Conforme informou o Repórter Adenílson Mendes, assim que tomou conhecimento do vídeo, um ativista de proteção aos animais localizou a casa de um dos jovens que participou do vídeo e acionou a Polícia Militar.
Os policiais foram até o bairro onde os adolescentes moram, ocasião em que eles confessaram o ato e informaram estar arrependidos de terem realizado os maus-tratos. Um deles relatou que o animal já estava morto quando eles o encontraram.
No vídeo (provavelmente filmado por um dos adolescentes envolvidos), o animal foi pego pela calda e arremessado para o alto caindo ao solo. “Garfield, Garfield… cadê o Garfield ? “, retratava parte da sonora do vídeo, por um dos adolescentes “em prática de crime análogo a maus tratos de animais.”
De acordo com o registro policial, as mães dos adolescentes com idades de 15, 16 e 17 anos disseram que repreenderam seus filhos, mas estão preocupadas com a repercussão negativa do vídeo nas redes sociais.
O caso foi encaminhado para ser investigado pela Polícia Civil de Além Paraíba.
Fonte: O Vigilante Online, com informações do repórter Adenilson Mendes | Foto: Reprodução