Militares do Corpo de Bombeiros de Leopoldina foram acionados na noite desta terça-feira, 21 de dezembro, após um frasco de desodorante aerossol explodir dentro de uma casa na Rua das Flores, em Leopoldina.
De acordo com a corporação, os bombeiros militares foram acionados por populares após ouvirem uma explosão seguida de um forte clarão dentro do imóvel. No local, a equipe constatou que o fogo havia sido debelado por moradores e a explosão havia atingido o teto de um banheiro, além de danificar a porta daquele cômodo.
continua após a publicidade
O morador foi encaminhado para atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense e, conforme apurado pelo jornal, não se feriu gravemente.
Atuaram na ocorrência os bombeiros militares Sargento Nakayama, Sargento César, Soldado Maziero, Soldado Kirchmaier e Soldado Klisman.
O desodorante em questão, do tipo aerossol, representa alguns riscos e demanda cuidados, do manuseio ao descarte. O conteúdo, em geral, está sob pressão e tem compostos químicos inflamáveis. Os fabricantes alertam que as embalagens não devem ser expostas ao calor e que o descarte deve ser feito com o recipiente já vazio.
O Vigilante Online