Depois de mais de 1 ano funcionando em horário reduzido por causa da pandemia de covid-19, as agências bancárias podem voltar a abrir das 10h às 16h, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Contudo, só o Santander retomou o horário pré-pandemia neste primeiro momento.
O próximo será a Caixa, que volta a funcionar no horário tradicional em 23 de novembro. Na pandemia, a Febraban orientou que o atendimento bancário fosse realizado das 9h às 14h, sendo o período das 9h às 10h reservado ao grupo de risco da covid, como idosos e gestantes. Agora, com a reabertura da economia e a flexibilização do isolamento social, a entidade permitiu que cada banco defina o seu horário de funcionamento.
continua após a publicidade
Em nota, a federação disse que a demanda de cada instituição financeira é diferente, por isso “não haverá um processo padronizado para retorno ao horário anterior à pandemia”, falou.
Confira o funcionamento das agências dos 5 maiores bancos do país:
Santander: retomou o horário das 10h às 16h em 1º de outubro;
Caixa: retomará o horário tradicional em 23 de novembro. O banco abre das 10h às 16h na maior parte do país, mas em alguns locais abre às 9h;
Itaú: mantém o horário das 9h às 14h, com a 1ª hora reservada a aposentados e pensionistas;
Banco do Brasil: continua funcionando das 10h às 14h, abrindo às 9h em algumas praças para o atendimento do grupo de risco à covid:
Bradesco: mantém o horário das 10h às 14h, abrindo às 9h para o atendimento exclusivo dos público prioritário e às 8h em dias de pagamento do INSS.
Fonte : Poder 360