A Polícia Militar após receber denúncia anônima dando conta de que um homem, envolvido nos crimes de falsa identidade e estelionato, com possíveis ligações com organizações especializadas em fraudes, estava recebendo, constantemente, diversos cartões de crédito ou débito em nome de terceiros na própria residência na cidade de Bicas MG.
Diante disso, foi organizada uma operação, com a participação do Ministério Público e Polícia Civil, com o fim de realizar a prisão do autor e comprovar a materialidade dos fatos, por meio da expedição de um Mandado de Busca e Apreensão.
continua após a publicidade
No local apontado pela denúncia, á Rua Governador Valadares, no centro de Bicas, a residência foi cercada, enquanto uma equipe, entrava no imóvel para cumprimento do mandado de busca e apreensão. As buscas foram iniciadas , culminando a localização de cartões magnéticos diversos em nomes de terceiros, folhas de cheques, máquinas de cartões, agendas com dados pessoais de terceiros e controle contábil, chips diversos de operadoras de telefonia, 03 celulares;, 01 tablet; 01 Título de Eleitor de terceiro e outros materiais.
Durante as diligências, o autor de 27 anos morador em Bicas MG, confessou que utilizava dos cartões, em nome de terceiros, para compras pela internet, pedidos de empréstimos, saques do auxílio emergencial.
Dentre os cartões apreendidos, verificou-se que um deles estava em nome de uma vítima do Município de Bicas. A referida vítima foi informada sobre os fatos e estará acompanhando o desenrolar da ocorrência.
Importante que outras vítimas da região procurem a Delegacia da Polícia Civil de Bicas para o fornecimento de maiores elementos para o procedimento criminal.
Salienta-se que foram encontradas três agendas, as quais continham o controle das fraudes praticadas, além de um caderno, no qual eram treinadas as assinaturas das possíveis vítimas. Constatou-se, por fim, que o autor empreendeu-se nessa modalidade criminosa desde de 2017, podendo haver vítimas em todo o território nacional. Em suma, o autor foi preso em flagrante por estelionato.
Foto: PM divulgação
Reportagem Kadu Fontana com informações doa 136ª CIA de PM
1 Comment
Noticia o milagre mas o nome do Santo é omitido. Melhor seria não publicar nada