Policiais militares de Piau MG ( 33 km de São João Nepomuceno), durante operação policial neste sábado 30 de outubro, receberam denúncias de que um homem de 48 anos, conhecido no meio policial estaria nas imediações de um bar portando uma arma de fogo na cintura e ameaçando populares.
Os policiais foram até o local mas não encontram a pessoa indicada. Em seguida, os militares foram novamente acionados com a informação de que o mesmo homem, teria ido até a residência de um jovem de 19 anos para adquirir entorpecentes na Rua Maria Dora bairro Rosário.
continua após a publicidade
Quando a equipe chegou ao local, sentiu um forte odor de maconha vindo do interior da residência. Em seguida avistaram o morador na porta, sendo este abordado. Do lado de fora da casa, foi visualizado uma grande quantidade de entorpecentes em cima de uma mesa de centro. O morador assumiu a propriedade dos entorpecentes que havia acabado de receber.
De acordo com a Polícia Militar, em seguida houve um rastreamento ao primeiro homem denunciado, por porte de arma. Segundo a PM, ele foi avistado em meio a vegetação e ao tentar-se realizar uma busca pessoal, este desobedeceu a ordem legal, resistindo a prisão de forma violenta, vindo a desacatar a guarnição e ameaçar um dos policiais.
Após buscas próximo á vegetação, os policiais localizaram uma réplica de arma de fogo, a qual foi utilizada para ameaçar os populares que estavam próximo ao bar.
Um terceiro homem, um jovem também de 19 anos, que de acordo com a PM, atua como olheiro no tráfico de drogas no bairro Rosário, enviando mensagens de texto para o responsável por coordenar o Disque Drogas em Piau também foi preso.
continua após a publicidade
Foram apreendidos: um barra prensada de maconha, 66 buchas de maconha, 05 tabletes prensado de maconha, um caderno de anotações referente a contabilidade de venda das drogas, uma balança de precisão, apreendida, um rolo plástico transparente utilizado para embalar os entorpecentes, diversos “sacolés”, uma faca utilizada para fracionar os entorpecentes, um réplica de arma de fogo, apreendido, 02 aparelhos de telefone e R$ 469,00.
Participaram desta operação o sargento Almir, sargento Correa, sargento Eduardo Rodrigues, cabo Barreto, cabo Maxwell. O trio foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil em Juiz de Fora para demais providências.
Foto: divulgação PM
Reportagem Kadu Fontana com informações da Polícia Militar