Um grave acidente na Avenida dos Andradas, próximo a uma agência bancária, no região central de Juiz de Fora, deixou três pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (6). As vítimas, todas mulheres, estavam na calçada no momento em que foram atingidas por um veículo desgovernado.
Uma delas, de 29 anos, foi socorrida e conduzida em estado grave para o Hospital Pronto Socorro (HPS). Conforme informações da unidade hospitalar, a mulher foi diretamente encaminhada para o centro cirúrgico. Segundo o SAMU, ela teve politrauma e fratura exposta em membros inferiores.
continua após a publicidade
Outra vítima, de 35 anos, teve fratura na mão, apresentava dor lombar e traumatismo craniano encefálico. A terceira mulher, 22, apresentava traumatismo craniano encefálico e seu estado de saúde foi considerado de moderado a grave, conforme o SAMU. Essas duas vítimas, de 22 e 35 anos, foram conduzidas, inicialmente, ao Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ). A assessoria do hospital informou que não divulga dados pessoais e nem o estado de saúde dos pacientes, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados.
No início da noite, contudo, o Copom informou que, do HMTJ, uma das vítimas foi transferida para o Monte Sinai e a outra foi levada também para o HPS. A corporação também informou que era uma mulher que conduzia o veículo envolvido no acidente. Segundo o Copom, a motorista estaria saindo do Pronto Atendimento Infantil (PAI) e não soube informar o que teria ocorrido com o automóvel, que empreendeu uma alta velocidade e ficou sem controle.
Imagens de câmeras de segurança do entorno, que registraram o acidente, mostram o momento em que as três mulheres, que estavam na calçada, foram atingidas pelo veículo desgovernado. As imagens mostram o momento em que o carro sem controle invade o passeio do outro lado da avenida. Neste momento, o veículo atropela uma das vítimas, que, com o choque, chega a ser arremessada, caindo na calçada. Após o primeiro atropelamento, as outras duas mulheres que conversavam no passeio também foram atingidas e arremessadas na rua. As duas pistas da avenida precisaram ser totalmente fechadas para o tráfego de veículos, e o trânsito no local foi desviado.
FONTE E FOTO: TRIBUNA DE MINAS