No início da noite desta segunda-feira 27 de setembro, aconteceu uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda Bross de cor azul, ano 2005 licenciada em Bicas MG, pilotada por um jovem de 23 anos natural de São João Nepomuceno e uma caminhonete Mitsubishi Triton de cor branca, ano 2013, licenciada também em São João Nepomuceno conduzida por uma mulher de 35 anos de idade moradora em Coronel Pacheco MG.A colisão aconteceu na MG 126, no Km 10 entre São João Nepomuceno e Rio Novo nas proximidades da Fazenda do Géo, local costumeiro infelizmente de registro de vários acidentes. De acordo com informações da PMR- Polícia Militar Rodoviária de Juiz de Fora ao Portal RKF no local do acidente, na garupa da moto viajava também a companheira do piloto de 31 anos moradora em São João Nepomuceno.
continua após a publicidade
De acordo ainda com a PMR conforme relato da condutora da Triton, o automóvel seguia sentido Rio Novo e a motocicleta sentido São João Nepomuceno. A condutora disse aos policiais que ao se aproximar do local do acidente, notou que a motocicleta havia tracionado de forma que não conseguiria realizar a curva e assim tentou ao máximo desviar, chegando inclusive a jogar o automóvel para o acostamento, porém a moto invadiu a contramão onde aconteceu a colisão.
Com o impacto na lateral da Triton, os dois ocupantes da moto foram lançados ao chão. Uma ambulância do PAM – Pronto Atendimento Médico de São João Nepomuceno e uma Unidade de Básica do SAMU prestaram socorro ás vítimas.
Ainda de acordo com a PMR, a condutora do automóvel não sofreu ferimentos e dispensou atendimento. A ocupante da motocicleta sofreu escoriações pelo corpo e estava sendo medicada no ambulatório do PAM. O condutor da motocicleta teve um dos dedos da mão amputado e fratura exposta em uma das pernas, sendo transferida por uma Unidade do SAMU para o HPS- Hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora. Ainda segundo informações repassadas pelo PAM á PMR, a vítima estava consciente e estava sendo transferida para passar por procedimento cirúrgico devido ás fraturas.
As duas mulheres fizeram o teste de alcoolemia e o resultado segundo os militares foi de 0,00 mg/l. A motocicleta ficou totalmente danificada, inclusive teve seu tanque de gasolina arrancado com o impacto. Já o automóvel apenas danos leves na lataria. Ambos os condutores são habilitados e as documentações dos veículos estava regulares. A motocicleta foi levada para o pátio credenciado e o carro liberado para sua condutora.
O trânsito no local está liberado e a Perícia Técnica não foi acionada.
Reportagem e fotos : Kadu Fontana