Ponte não suporta o peso e desaba com caminhão na zona rural de Muriaé.

Caminhão desgovernado bate em muro de empresa de ônibus em Cataguases.
07/08/2021
Homem é preso pela PM em SJN após tentar fugir e se desfazer de drogas.
07/09/2021
Exibir tudo

Ponte não suporta o peso e desaba com caminhão na zona rural de Muriaé.

Um caminhão carregado de capim ficou pendurado em um barranco após tentar passar por uma ponte numa estrada próxima a Cachoeira do Rio Preto, zona rural de Muriaé MG por volta das 14 horas desta quinta-feira 08 de julho. A ponte feita de madeira não aguentou o peso do veículo e cedeu.

De acordo com o Sargento Ângelo da Polícia Militar, a ponte foi feita de forma improvisada sob forma de prancha sobre o Córrego São Bartolomeu em novembro do ano passado para atender os moradores da região que passam pelo local diariamente.

continua após a publicidade

Felizmente o motorista não se feriu. Não havia ninguém no local quando os militares chegaram. Um guincho foi acionado para retirar do caminhão. O trânsito ficou interditado até a chegada do caminhão.

Em nota, a Prefeitura de Muriaé lamenta o ocorrido e disse que o Secretário de Obras e Agricultura, Carlos Kineip esteve no local para avaliar a situação. Segundo ele, será preciso que a Câmara Municipal aprove um Projeto de Lei para que uma licitação seja realizada e que uma empresa seja contratada para a construção da ponte.

Leia na íntegra a nota de esclarecimento emitida pela Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Muriaé, através das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Obras Públicas, lamenta o acidente ocorrido nesta tarde, na ponte provisória sobre o Córrego São Bartolomeu, no Rio Preto, quando um caminhão carregado tentou atravessá-la e acabou provocando a quebra, não obstante as placas de advertência sobre a proibição da passagem para veículos pesados.

O secretário de Obras Públicas, Carlos Kneip, já esteve no local com engenheiros da prefeitura para avaliar os danos e preparar ações para restabelecer o fluxo e trânsito no local. “Informamos que infelizmente a passagem provisória não poderá ser reestabelecida e aguardamos a aprovação pela câmara de vereadores de um Projeto de Lei elaborado pela Prefeitura, número 142, que possibilitará à administração licitar a construção de uma nova ponte”, explicou.

Fonte : Rádio Muriaé
Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!