Vacina contra covid-19 é liberada para população entre 59 e 18 anos.

PRF apreende carga de sedas pra cigarro que seguia para Piraúba MG.
05/29/2021
Uma carreta pega fogo e outra tomba na BR-116 em Aventureiro e Leopoldina.
05/29/2021
Exibir tudo

Vacina contra covid-19 é liberada para população entre 59 e 18 anos.

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira o início da vacinação contra covid-19 da população com idades entre 18 e 59 anos, em ordem decrescente de idade, mas dirigentes da pasta ressalvaram em entrevista coletiva que a imunização vai depender do avanço da imunização dos grupos prioritários, como profissionais de educação, e a disponibilidade de doses.

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (28) o início da vacinação contra Covid-19 da população com idades entre 18 e 59 anos, em ordem decrescente de idade.

As novas diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI) vão ser detalhadas em entrevista nesta tarde por integrantes do ministério.

continua após a publicidade

A decisão de iniciar a vacinação da população em geral, segundo a pasta, decorre de uma demanda diminuída de grupos prioritários elencados no plano de imunização.

A pasta vai continuar a vacinação de grupos prioritários ao mesmo tempo que ampliará a imunização para a maior parte da população.

“Porém de maneira concomitante, será iniciada a vacinação da população geral (18 a 59 anos), de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, até o atendimento total da população brasileira acima de 18 anos”, disse a nota técnica do ministério.

PROFESSORES ENFIM SERÃO VACINADOS 

Ministério da Saúde definiu, em nota técnica divulgada nesta sexta-feira, 28, os novos critérios sobre vacinação contra a Covid-19 nos Estados e municípios. Segundo a nota, a partir de agora, professores e trabalhadores da educação poderão ser vacinados. Serão enviadas doses para finalizar a imunização de idosos e dos grupos de pessoas com comorbidades e, em paralelo, serão enviados quantitativos para o início da campanha em profissionais da educação. A pasta também autorizou a vacinação da população geral entre 18 e 59 anos, em ordem decrescente. De acordo com o ministério, funcionários e professores de creches e pré-escolas serão os primeiros a receber a primeira dose da vacina. O calendário irá priorizar os trabalhadores envolvidos na educação dos indivíduos mais jovens.

Fonte : Jovem Pan e CNN Brasil

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!