Por volta das 14h50 desta quinta-feira 20 de maio, os policiais militares cabo Augusto e cabo Rocha foram acionados por uma família para comparecerem á região de Mato Negro, zona rural de Rio Novo MG, onde os moradores estavam sendo atacados por um enxame de abelhas.
continua após a publicidade
Os policiais ao chegarem no local , perceberam a gravidade da situação: calcula-se que milhares de abelhas haviam atacado, picado e matado várias aves como gansos e galinhas. Quatro moradores sendo uma mulher, dois adolescentes e uma idosa acamada estavam na hora do ocorrido. De imediato , acionaram um apicultor de nome Paulo em Rio Novo que logo chegaria á propriedade rural enquanto os policiais, enrolados em lençóis resgatavam outros animais como cachorros, galinhas e cavalos.
Os moradores foram orientados a permanecerem dentro da casa e não sofreram ferimentos. A situação foi controlada após a chegada do apicultor. o maior problema foi que a colmeia estava em cima de uma árvore a aproximadamente 08 metros de altura. De acordo coma PM , o mais provável é que alguma ave tenha colidido Acredita que alguma ave tenha colidido com a colmeia, o que pode ter ter causado a irritação das abelhas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Juiz de Fora foi acionado pela Polícia Militar de Rio Novo e no momento da publicação desta reportagem, uma equipe havia acabado de chegar na propriedade rural para retirar os insetos do local.
continua após a publicidade
Reportagem e fotos : Kadu Fontana
1 Comment
Parabéns! Como sempre os Senhores contribuem para uma sociedade mais segura! Muito obrigada!