A Prefeitura de Juiz de Fora vai receber, através de empréstimo, equipamentos hospitalares, como respiradores pulmonares, bombas de infusão e monitores, das prefeituras de Mar de Espanha, Andrelândia, Bocaina de Minas e São João Nepomuceno.
Os aparelhos serão usados em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para pacientes com Covid-19 na cidade.
continua após a publicidade
A decisão foi acertada durante reunião nesta terça-feira (16) entre a prefeita Margarida Salomão (PT); a secretária adjunta de Saúde, Ana Luisa Afonso Guimarães; o superintendente regional de Saúde de Minas Gerais em Juiz de Fora, Gilson Lopes Soares; e representantes de municípios, que definiu os termos de cessão do empréstimo.
“Em um momento tão difícil e tão hostil, esse gesto de sensibilidade dos prefeitos e dos municípios da nossa região é um raio de luz em meio à tanta escuridão. Agradeço a solidariedade e sensibilidade dos prefeitos de Andrelândia, Mar de Espanha, São João Nepomuceno e Bocaina de Minas e também da Secretaria Estadual de Saúde. Estamos tratando de forma respeitosa e republicana com o Governo do Estado, procedendo o decreto da onda roxa do Governador Zema em sua integralidade, uma medida acertada tendo em vista à gravidade da situação sanitária que vivemos”, disse a prefeita.
A Secretaria Municipal de Saúde explicou ao G1 que o número de equipamentos que a Prefeitura vai receber ainda não foi definido, já que os aparelhos serão submetidos a testes técnicos para analisar a compatibilidade com as instalações já existentes nas unidades hospitalares de Juiz de Fora que têm disponibilidade para expansão.
Também participaram do encontro o assessor de governança da SRS, Antônio Jaques; o provedor do Hospital de São João Nepomuceno, Sebastião Sérgio Rodrigues “Paraná”; o tesoureiro do local, Ronaldino Guarnieri Borges; e o Secretário de Saúde de São João Nepomuceno, Edson de Souza.
Fonte : G1 Zona da Mata
1 Comment
NOSSA E SÃO JOÃO TEM EQUIPAMENTO ASSIM, ENTÃO TÁ MELHOR QUE JUIZ DE FORA.