A reportagem do Portal RKF procurou o Sr. Luís Fernando Araújo Furtado, secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano de São João Nepomuceno, que esclareceu que a empresa vencedora da licitação para realização das obras de construção de três portais turísticos nas chegadas da cidade de São João Nepomuceno, MM Reforma e Construções de Muriaé EIRELLI, alegando um desalinhamento de preços, falta de matéria prima e condições financeiras devido á pandemia do covid-19, se pronunciou alegando não ter condições de realizar o término das obras dos portais que encontram-se com a primeira etapa concluída.
continua após a publicidade
O Portal RKF publicou sobre o processo licitatório TP – 1/2020 de julho de 2020, que dispunha sobre a contratação de empresa para a execução das obras de construção de três portais turísticos e implantação de sinalização do programa: apoio a projeto de infraestrutura turística, nas chegadas da cidade e ruas do município de São João Nepomuceno.
1 – PORTAL TURÍSTICO 01 – SAÍDA PARA RIO NOVO;
2 – PORTAL TURÍSTICO 02 – TREVO DE ROÇA GRANDE;
3 – PORTAL TURÍSTICO 03 – SAÍDA PARA DESCOBERTO;
4 – SINALIZAÇÃO – DIVERSAS RUAS DA CIDADE.
Conforme o cronograma aprovado pela Caixa, a primeira medição executada foi no valor de R$ 48.635, 90. Valores estes orçados pela tabela do SINAP FORNECIDO PELA CAIXA E NÃO PODEM SER ALTERADOS.
De acordo com o secretário, a Caixa Econômica vai realizar uma vistoria com data ainda não definida para comprovar a primeira medição conforme cronograma aprovado pela instituição e depois autorizar o reajuste de preço com os novos índices do SINAP para realizar nova licitação. Para o processo não parar e não perder a verba foi feito o encerramento amigável.
Luís Fernando informou que cerca de 19% da obra foi concluído.
Foi realizado um termo de encerramento de contrato entre a empresa e a prefeitura de comum acordo.
Fotos: Secretaria de Obras de SJN
Reportagem : Kadu Fontana