A redação do Portal RKF recebeu na manhã deste domingo 07 de março, uma ligação telefônica de Christiane Faria, uma voluntária da SOPA- Sociedade Protetora dos Animais da cidade de Bicas MG.
continua após a publicidade
Ela solicitou divulgação de um crime contra os animas que se segundo a mesma, tem se tornado infelizmente rotineiro, principalmente no bairro Gilson Lamha ( Saracura) naquela cidade.
A colaboradora disse que nos últimos dias, cães têm sido encontrados envenenados nas proximidades de um mesmo local, perto de uma marmoraria. Desta vez, foi uma cadela que foi avistada agonizando. Uma moradora acionou a entidade que enviou alguns representantes ao local porém, a cadela não resistiu até a chegada do atendimento.
De acordo com a SOPA, este é o terceiro cão encontrado envenenado no bairro. A foto da cadela e o fato foram publicados em redes sociais como o facebook e causou revolta e entristecimento em centenas de internautas.
Qualquer informação , que possa auxiliar para encontrar o(s) autor(es) deste ato desprezível ligue para o telefone (32) 3271-1553 (SOPA) ou 99831 2008- Christiane Faria e ainda
@https://instagram.com/sopa_bicas_mg?igshid=pz6dl5gnov6n
A Sociedade Protetora dos Animais-SOPA é uma instituição beneficente , sem fins lucrativos, criada em 28 de janeiro de 1998 e sua sede fica na Rua Barão de Catas Altas, nº 367 – Bicas – MG. Através do trabalho de voluntários a SOPA resgata animais abandonados ou que sofrem maus-tratos. Todo dinheiro arrecadado pela SOPA é utilizado no tratamento desses animais.
Foto: redes sociais
Reportagem: Kadu Fontana