A greve dos transportadores de combustíveis em Minas Gerais iniciada na quinta-feira 25 de fevereiro está afetando o abastecimento de combustíveis em Belo Horizonte e em outras cidades próximas a Refinaria Gabriel Passos em Betim. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no estado de Minas Gerais (Minaspetro) informou que existe a possibilidade de movimento paredista afetar o abastecimento em Juiz de Fora e no restante da Zona da Mata, especialmente se os postos da região buscarem combustíveis na Refinaria Gabriel Passos em Betim.
continua após a publicidade
De acordo com nota emitida pelo Minaspetro, vários estabelecimentos estão sentindo os efeitos da greve com dificuldade para fazer pedidos junto às distribuidoras e abastecimentos de caminhões próprios nas bases em virtude do bloqueio de entrada e saída de veículos pelos grevistas.
O Minaspetro destacou que não é possível precisar quando haverá falta do combustíveis nas bombas considerando que não realiza pesquisa junto aos revendedores bem como pelo fato de os estoques dos postos variarem conforme a capacidade de armazenamento.
Em nota encaminhada ao Jornal A Tribuna de Minas de juiz de Fora, o governo de Minas Gerais disse que não esteve disponível para ouvir as demandas dos tanqueiros mas não houve pedido de reunião por parte dos manifestantes.
Ainda conforme a nota, as recentes mudanças no preço dos combustíveis não são em função do ICMS, mas sim da política de preços praticados pela Petrobrás.
Fonte : Jornal A Tribuna de Minas