O Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 de São João Nepomuceno reuniu com o Executivo Municipal, nessa quinta-feira (18/2) para a deliberação do avanço à Onda Amarela do Plano Minas Consciente ao considerara orientação da Macrorregião Sudeste e para o agrupamento de microrregiões JF/Lima Duarte/SJN/Bicas/Santos Dumont são para a Onda Amarela.
continua após a publicidade
O município de São João Nepomuceno estará na ONDA VERMELHA do Minas Consciente até o dia 21 de fevereiro (domingo), conforme Decreto Municipal nº 3.091 de 11 de janeiro de 2021 – que “dispõe sobre diretrizes específicas para o período do Carnaval no Município de São João Nepomuceno.
Em reunião, os membros aprovaram em ata, o avanço do município para ONDA AMARELA do Minas Consciente, A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA, dia 22 de fevereiro de 2021.
CLIQUE AQUI e veja Decreto Municipal nº 3.095 de 19 de fevereiro de 2021
CLIQUE AQUI e veja Ata da reunião do Comitê de Enfrentamento ao COVID de SJN (18/2/2021)
Em São João Nepomuceno, com a nova versão, o comércio e os eventos, por exemplo, serão liberados mesmo que a cidade esteja na onda amarela, mas terão que seguir algumas regras, pensando na saúde, no distanciamento e evitando qualquer risco acentuado para a sociedade.
A fase 3 do plano também traz a restrição de algumas atividades que correspondem aos serviços essenciais, como padarias, bancos, farmácias e supermercados.
Saiba mais:
ENTENDA O PLANO MINAS CONSCIENTE
Confira no gráfico:
Imagens Divulgação: Minas Consciente
O que mudou na passagem da ONDA VERMELHA para a ONDA AMARELA é em relação aos eventos. Comércios e outros segmentos seguem com as mesmas medidas (controle de entrada, higienização, uso OBRIGATÓRIO de máscara, disponibilidade de EPI’s, etc.
EVENTOS: Na Onda Amarela (conforme o gráfico), cada local de realização de evento pode utilizar até 75% de sua capacidade, PODENDO chegar no máximo de 100 pessoas, isso se a área TIVER medida necessária para receber este público com distanciamento, pois as pessoas devem respeitar uma DISTÂNCIA MÍNIMA de 1,5m.
Imagens Divulgação: Minas Consciente
Fonte : ASCOM SJN