Filhote de tamanduá-mirim é capturado em árvore em Cataguases.

PM apreende garrucha e drogas com dois jovens em Piraúba.
01/26/2021
PRF recupera em Muriaé veículo roubado no Espírito Santo.
01/26/2021
Exibir tudo

Filhote de tamanduá-mirim é capturado em árvore em Cataguases.

Um filhote de tamanduá-mirim foi encontrado nesta manhã de terça-feira, 26 de janeiro, na copa de uma árvore, na Avenida Manoel Inácio Peixoto, em frente à Companhia Industrial Cataguases, local conhecido como Reta da Saudade naquela cidade. Populares viram o animal e chamaram a Defesa Civil que foi até o local e tomou as medidas para evitar a sua fuga, o que, segundo a equipe, poderia acarretar em ferimentos ou colocar a vida do tamanduá em risco.

continua após a publicidade

Na sequência, acionaram a Polícia Militar do Meio Ambiente que compareceu ao local. Eles efetuaram a captura do animal que foi colocado ileso em uma gaiola e, posteriormente, será devolvido à natureza, em local não divulgado, conforme informaram os policiais. O tamanduá-mirim, ainda de acordo com eles, é um filhote e, apesar de assustado, não deu trabalho à equipe para ser capturado.

A equipe da Defesa Civil, disse que ao chegar ao local, o tamanduá estava em um galho na árvore, próximo de onde havia um ninho de passarinho. Eles dizem acreditar que o animal se alimentou dos ovos que poderiam estar depositados ali. Ainda segundo eles, o tamanduá-mirim foi levado até lá em busca de alimento, uma característica de animais selvagens famintos, concluíram.

O tamanduá-mirim, também chamado tamanduá-colete, jaleco, mambira, mbira, melete ou mixila, é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado da Venezuela ao sul do Brasil. É uma das quatro espécies de tamanduás e junto com as preguiças está incluído na ordem Pilosa.

FONTE : SITE DO MARCELO LOPES

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!