SJN: casos de covid-19 disparam e já chegam a 71 só no mês de setembro.
Após o Boletim da Secretaria Municipal de Saúde informado nesta quarta-feira 23/09 São João Nepomuceno totaliza 120 casos com 54 pessoas em isolamento, outras 63 curadas e 03 óbitos. Existe ainda um óbito em investigação. Somente no mês de setembro o novo coronavírus já infectou 71 pessoas.
continua após a publicidade
SETE NOVOS CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19: A SMS informa que recebeu resultados de sete testes que deram POSITIVOS para COVID-19, todos moradores de São João Nepomuceno, sendo eles: (I) Homem de 50 anos de idade, assintomático, que teve contato direto com caso confirmado de COVID-19; (II) Mulher de 19 anos de idade, assintomática, que teve contato direto com caso confirmado de COVID-19; (III) Mulher de 49 anos de idade que apresentou febre, mialgia/artralgia, portadora de doença cardíaca crônica. Não há relato de exposição e viagens; (IV) Homem de 40 anos de idade que apresentou tosse, dor de garganta, náusea/vômitos, perda de olfato e perda de paladar. Há relato de contato direto com caso confirmado de COVID-19; (V) Criança, sexo masculino, 1 ano de idade, assintomático, que teve contato direto com caso confirmado de COVID-19; (VI) Mulher de 24 anos que apresentou febre, tosse, dor de cabeça, dor de garganta e coriza. Não há relato de exposição e viagens; (VII) Mulher de 32 anos de idade que apresentou tosse, dispneia, perda de olfato e perda de paladar;
UM PACIENTE POSITIVO É LIBERADO (CURADO): A SMS informa que a paciente – mulher de 66 anos de idade que havia testado POSITIVO para COVID-19 está liberado (CURADO).
DOIS SUSPEITOS PARA COVID-19 (INVESTIGADOS): A SMS informa que fez a coleta para teste de COVID-19 em duas pessoas, sendo: (I) Mulher de 90 anos de idade, moradora de São João Nepomuceno que apresentou febre, tosse, portadora de doença cardiovascular crônica. Há relato de contato direto com caso confirmado de COVID-19; (II) Mulher de 78 anos de idade, moradora de São João Nepomuceno que apresentou febre, tosse, dispneia, desconforto respiratório, saturação de oxigênio abaixo de 95%, dor torácica, portadora de doença cardiovascular crônica e doença hepática crônica. Há relato de viagens para áreas de grande transmissão.