Após longo e minucioso trabalho investigativo da Policial Civil de São João Nepomuceno sobre roubos cometidos a uma padaria, uma farmácia e um posto bancário tempos atrás na cidade e após a expedição de um mandado de prisão para um dos suspeitos, a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira 28/08 após denúncia de que o referido encontrava-se no centro da cidade, deslocou as viaturas na tentativa de sua localização.
continua após a publicidade
De acordo com a PM , o indivíduo de 22 anos de idade, foi avistado na Praça Carlos Alves, próximo a um bar. O jovem ao perceber a presença policial empreendeu fuga utilizando-se de uma motocicleta .
Ainda de acordo com PM, os policiais nas viaturas iniciaram então uma perseguição que se prolongou por vários bairros da cidade inclusive com o jovem acessando algumas ruas na contramão. Finalmente , na Rua Expedicionário Garcia Lopes, o indivíduo perdeu o controle direcional da motocicleta e caiu. Ainda segundo a PM, ele tentou fugir a pé, deixando a moto caída na via pública mas foi alcançado pelos policiais.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora e posteriormente para a presídio de Matias Barbosa.
O Portal RKF conversou com o Sgt Marciano que relatou que a ação teve o empenho além do mesmo, também dos militares Cb Thiago Silva, Cb Miguel, Cb Áglio e na Sala de Operações da 136 Cia o Cb Thomacelli.
Ainda de acordo com o Sgt Marciano apesar do êxito da ação , um dos fatores que dificultou o trabalho da Polícia Militar foi que alguns veículos, apesar das viaturas estarem com o giroflex e sirene acionados, não abriam passagem. Isto segundo ele, facilitou a fuga do indivíduo no início. Salienta o militar que a sirene quando acionada indica que um fato relevante está acontecendo e a Polícia Militar necessita da colaboração dos cidadãos neste sentido.Ele orienta e pede a compreensão de todos da comunidade. Outro fator segundo ele foi que o indivíduo estava pilotando uma motocicleta , o que facilitou sua fuga inicialmente .
Reportagem Kadu Fontana