Auxílio Emergencial: pedido antes recusado pode ter sido aprovado nesta terça.

PM apreende pistola calibre 380, droga e munições em Cataguases.
07/29/2020
SJN: PM apreende cocaína com inscrição do CV no bairro Três Marias.
07/29/2020
Exibir tudo

Auxílio Emergencial: pedido antes recusado pode ter sido aprovado nesta terça.

Caixa Econômica Federal (CEF) liberou, nesta terça-feira (28), o benefício do Auxílio Emergencial para mais 805.318 cidadãos que realizaram o pedido entre 23 de abril e 19 de julho, sendo inicialmente recusados e tendo realizado a contestação.

continua após a publicidade

Segundo a instituição bancária, a aprovação advém de um novo cruzamento e verificação de bancos de dados com a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), que analisou um total de 1.842.434 candidaturas e liberou a lista de elegíveis.

Os solicitantes podem conferir os resultados dos seus requerimentos no portal de consultas da Dataprev. Nem a Dataprev nem a Caixa informaram a previsão de pagamento para esses novos aprovados.

Isso significa que, caso seu cadastro no benefício ainda estava “em análise” (tanto de uma primeira requisição quanto de um pedido de reanálise), vale a pena dar uma conferida no status hoje para confirmar se você faz parte do novo grupo de beneficiados. Isso pode ser feito através do próprio aplicativo oficial do Auxílio Emergencial para Android e iOS e no portal da Dataprev.

“Estamos avançando e trabalhamos incansavelmente para a melhoria do processo. A cada cruzamento de dados realizado, aperfeiçoamos o método de conferência dos sistemas com novas informações disponibilizadas, principalmente, pela Controladoria-Geral da União (CGU)”, afirma Gustavo Canuto, presidente da Dataprev.

Ainda de acordo com o órgão, dos mais de 1,8 milhões de candidaturas analisadas neste novo lote, 903.719 pessoas estão com cadastros classificados como “inconclusivos” e tiveram seu pedido negado, mas ainda podem complementar sua requisição com informações ausentes. Outros 123.007 cadastros ainda estão em análise.

Fonte: Revista Exame

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

2 Comments

  1. Vander Lobo da Rocha disse:

    Fiz o cadastro no mes q recebi a ultima parcela do seguro desemprego mas foi negada ,fiz a contestação e tmb foi negada estpu desempregado e não tenho renda como fica a minha situação?

  2. Lucas disse:

    Como deve proceder quem teve o aux emergencial negado 2 vezes, por causa da Cart de Trabalho que INSS nao deu baixa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!