Nesta quarta-feira 10/06 o Hospital Santa Marcelina localizado na Zona Leste de São paulo comemorou a alta nº 2.000 dos curados de covid-19.
E após 12 dias de internação, dona Maria de Fátima Rocha Reis, 57 anos, foi escolhida para representar esse número e tantas outros pacientes que passaram pelas unidades de saúde Santa Marcelina.
continua após a publicidade
Esse momento representa a esperança de dias melhores e o imenso orgulho de todos os profissionais que atuam na área da saúde que fizeram a diferença na vida de 2.000 pessoas.
Na linha de frente do combate ao coronavírus , está a Dra. Cleide Hardoim Diniz Detoni , esposa do sanjoanense Manoel Laurindo Detoni. Dra. Cleide por algumas vezes já esteve a serviço da população em São João Nepomuceno no PAM – Pronto Atendimento Médico. Uma guerreira incansável nesta batalha contra um inimigo invisível e desconhecido.
Santa Marcelina, maior serviço de saúde da Zona Leste de São Paulo, é um dos quatro hospitais de grande porte da cidade. Filantrópico, mantém 87% de seu atendimento dedicado ao SUS.
Possui 720 leitos para atendimento a particulares, convênios e SUS, sendo 77 voltados à terapia intensiva. Atualmente, tem um quadro funcional com mais de 3,5 mil profissionais, com aproximadamente 800 médicos. Diariamente passam pelo complexo, entre funcionários, pacientes e prestadores de serviços, cerca de 10 mil pessoas.
O hospital conta com completo Centro de Diagnóstico por Imagem, com ressonância magnética, tomografia, mamografia, medicina nuclear e hemodinâmica. Dispõe de banco de sangue próprio. É referência em transplantes de medula óssea e de rim e está capacitado para transplantes de coração, fígado e córnea e constitui um dos quatro Plantões Controladores Universitários de São Paulo, instituídos pela Secretaria Estadual de Saúde e implantados para o atendimento dos casos de alta complexidade.
2 Comments
Um milhão de palavras são poucas pra esternar minha admiração por você que é exaustivamente iluminada por Deus…te admiro cada vez mais amiga!
Cleide meus parabéns pelo sucesso e todo seu compromisso com a medicina, que Deus continue iluminando e salvando vidas. Quem te conhece sabe o quanto vc e comprometida com seu trabalho. Um abração. Sérgio Garin