O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) prevê que as aulas presenciais nas escolas da rede pública estadual devem voltar em agosto. Segundo o chefe do Executivo, que participou de uma “live” ao lado do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral e do controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, com a previsão do pico de casos para 19 de julho, as aulas já poderiam retomar no mês seguinte.
continua após publicidade
— A nossa previsão é que as aulas voltem no segundo semestre. Talvez, o mais provável, seja em agosto, porque o pico da nossa pandemia está prevista para o final do mês de julho. Então, assim que passar o pico e o número de casos começar a cair, as aulas voltam. É algo que eu desejo muito porque nós sabemos que, presencialmente, os alunos aprendem melhor, principalmente as crianças.
Ainda de acordo com Zema, os professores e alunos terão “toda a condição de segurança”.Lembrando que o pessoal da saúde e da segurança estão trabalhando normalmente, porque são necessários neste momento. Os professores serão, é lógico, considerados. Não queremos que nenhum professor ou aluno seja exposto a risco.
Fonte : Portal R7
1 Comment
Nao concordo, as crianças estarao mais seguras em casa, criança nao tem a mesma consciência de cuidados que alguns adultos ( alguns pq muitos estao levando na brincadeira na irrespinsabilidade). Qd a curva comecar a descrer vai fazer aglomeracao nas escolas? Basta um aluno infectado assintomáticos pra haver proliferação. Nao concordo de jeito nenhum, quero meus filhos em no minimo de segurança.