Consumidora de SJN reclama da conta abusiva e dificuldade da solução pela Copasa.

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Consumidora de SJN reclama da conta abusiva e dificuldade da solução pela Copasa.

A redação do Portal do Portal RKF recebeu a reclamação de uma moradora da Rua Antônio Fontana , Bairro Três Marias em São João Nepomuceno nesta segunda-feira 04 de maio.

A moradora trouxe consigo sua conta de água no valor de R$ 286,12 com vencimento em 05/05 próximo. A moradora mostrou também um vídeo ( abaixo) , onde se evidencia o ponteiro do seu hidrômetro disparado mesmo não havendo consumo de água . Ela garante que já procurou um profissional que não localizou vazamentos em sua residência. O hidrômetro segundo a consumidora dispara várias vezes ao dia. A leitura do consumo do mês atual é praticamente o dobro do mês anterior e da média dos últimos meses.

continua após a publiicidade

A moradora disse que já recorreu até mesmo a outros órgãos de imprensa mas não obteve apoio ou sucesso em sua reclamação.

O Portal RKF foi até o escritório da Copasa na cidade mas ele encontra-se fechado por causa da pandemia covid-19. Ligamos então para o 115, número de atendimento da companhia de abastecimento de água . Após longa espera na linha , a atendente disse então que este tipo de reclamação teria que ser direcionada ao site da empresa e repassou um passo a passo para o acatamento da mesma.

Da redação, acessamos o portal da empresa , seguindo para os tópicos : agência virtual, mais serviços, conta, análise da conta de água ou esgoto e depois preenchendo um questionário.

Logo após este procedimento a reclamação ainda seria enviada para análise e só depois de certo prazo haveria uma resposta da Copasa informando qual dia a moradora teria a visita de uma equipe para avalização de toda a sua situação.

O que se verifica é que está cada vez mais difícil e complicado o contato consumidor- Copasa. As pessoas de menos destreza na internet estão tendo muita dificuldade para poderem realizar suas reclamações e a morosidade é muito grande visto que atendimento presencial é hoje inexistente.

Mesmo em tempos de pandemia ( não poderão haver cortes no abastecimento de água nos próximos meses ) a moradora disse que está já desesperada pois teme que a próxima conta seja emitida no mesmo valor da anterior e não dispõe de recursos para sua quitação.

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

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