O saque do auxílio emergencial de R$ 600 em dinheiro direto da poupança digital da Caixa começou nesta semana, mas muitos beneficiários reclamam que o aplicativo da Caixa que gera um código para pegar o valor em caixas eletrônicos ou lotéricas apresenta problemas. Nesses casos a Caixa afirma que a pessoa pode se dirigir a uma agência, onde ela será ajudada. “Caso o cliente não consiga emitir o código para saque (token) através do app Caixa Tem, poderá se dirigir a uma agência para obter auxílio”, afirma em nota.
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Na agência, será gerado um código pelos atendentes, igual ao do aplicativo, e com esses números o beneficiário consegue fazer o saque do valor. Isso, porém, deve ser feito apenas em último caso, para evitar aglomerações nas agências, de acordo com a Caixa, devido ao risco de contaminação de coronavírus. Antes de ir a uma agência tentar fazer o saque, é necessário se certificar que o pedido do auxílio já foi feito e aprovado por meio do Caixa Auxílio Emergencial (para sistema Android e iOS), ou pelo site da Caixa, e que o dinheiro já foi depositado na poupança digital. Além disso, o saque já precisa estar liberado, de acordo com o calendário em etapas que segue o mês de aniversário.
Até esta sexta-feira (1), o saque já está liberado para pessoas que nasceram entre janeiro e agosto. No sábado (2), começam a sacar os que nasceram em setembro ou outubro, e na terça-feira (5), os de novembro ou dezembro. Essas datas são apenas de início do saque, ou seja, não é necessário ir naquele dia especificamente, pode ser depois. O saque foi escalonado pela Caixa para evitar aglomerações nas agências. Ainda assim, alguns locais tiveram registro de longas filas nos últimos dias.
Ida à agência deve ser em último caso A Caixa afirma que a opção de se dirigir a uma agência deve ser feita em último caso, para evitar aglomerações nos locais —um risco por causa da pandemia de coronavírus. Tanto o pedido do auxílio quanto a movimentação do dinheiro podem ser feitos online, por meio dos aplicativos da Caixa ou site. “A Caixa reforça que a prioridade é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app e site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. Desta forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências e casas lotéricas em último caso”, afirma o banco na nota.
O auxílio é depositado na conta do beneficiário, que pode ser a poupança digital gerada automaticamente na hora do cadastro, ou uma já existente, indicada pela pessoa. Segundo o banco, com o aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS) é possível fazer pagamentos, como boletos e contas de água, luz ou telefone, transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias. O Caixa Tem só é necessário para quem tem a poupança digital. Os beneficiários do Bolsa Família, pessoas que já têm poupança na Caixa e correntistas de outros bancos não precisam baixar o app.
Foto : redes sociais
Fonte : UOL
1 Comment
Assim ficou melhor porque o site está difícil gerar o código parabens assim todos pode sacar os seus benefícios