A Polícia Militar de Muriaé foi acionada na madrugada deste sábado 25/04, para interceptar um caminhão Mercedes Benz baú, cor branca, placas de Nova Lima-MG, que trafegava pela BR 116, sentido Miradouro-MG, carregado de gado que teria sido furtado na região entre Muriaé e Laranjal.
continua após a publicidade
Após informações passadas por um produtor rural, que monitorava a movimentação suspeita na região de Bom Jesus, o veículo foi parado pelos militares na rodovia, próximo ao bairro Gaspar, e no momento o motorista tentou correr, mas foi preso e estava sem documentos dele e do carro.
“Ao ser questionado a respeito da carga e este prontamente afirmou que havia furtado 11 cabeças de gado de uma propriedade na zona rural da cidade de Laranjal e estava as levando para uma fazenda na região de Fervedouro. O motorista e alguns materiais foram levados para a Delegacia de Polícia Civil” informa a PM.
O gado furtado foi deixado em uma balança em Bom Jesus da Cachoeira, e depois dos procedimentos policiais seriam devolvidos ao legítimo dono. No momento não foi possível identificar que as 11 cabeças de gado, duas delas com a marca FM. Foi levantado também pela PM, que um veículo Gol fazia a segurança do caminhão e o condutor poderia ser conhecido do autor motorista do caminhão apreendido com o gado.
Produtores rurais da região de Bom Jesus da Cachoeira entraram em contato com nossa reportagem pela manhã informando o fato e relataram também que este tipo de crime já ocorreu várias vezes entre dezembro e abril e agora um dos suspeitos foi preso em flagrante.
Fonte: Portal Miradouro e Rádio Muriaé