Um idoso de 87 anos de idade residente na Rua Professora Maria Salomão no centro de Descoberto, foi vítima de assalto por um jovem e uma jovem na tarde de última terça-feira 14 de abril.De acordo com relato da vítima aos policiais militares que após serem acionados pelo seu neto, atenderam a ocorrência, o idoso disse que estava deitado em sua cama quando foi surpreendido por um jovem que usava boné e tinha um objeto o qual ele não soube identificar em uma das mãos . O idoso relatou que quase foi estrangulado pelo jovem que o obrigou a contar onde ele guardava seu dinheiro cerca de R$ 600,00.
continua após a publicidade
A vítima disse então que o dinheiro estava em um de seus bolsos. O jovem realizou o roubo e fugiu juntamente com uma outra jovem que escondia seu rosto com um pano. O idoso disse que apesar de tentarem esconder os rostos, reconheceu ambos. A jovem seria a mesma que no dia anterior havia batido á sua porta oferecendo latas de cerveja para vender.
De posse das informações, os policiais de Descoberto, com auxílio de uma viatura de São João Nepomuceno foram até a residência de cada um dos suspeitos que foram localizados e detidos. Levados á presença do idoso , este identificou os dois como sendo os autores do crime . A quantia roubada não foi recuperada e nenhum dos dois confessou a autoria do crime .
O jovem e a jovem de idade e identidade não reveladas, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora onde tiveram suas prisões ratificadas pelo delegado de plantão.
O jovem foi conduzido para o presídio de Matias Barbosa e a mulher para o de Eugenópolis.
Reportagem Kadu Fontana