Morador de Rochedo rebate informações sobre notificação de suspeito de Covid-19.

Caixa lança site para solicitar auxílio de R$ 600,00.
04/07/2020
Governo promete liberar 3 parcelas do coronavoucher de R$600,00 em 45 dias.
04/07/2020
Exibir tudo

Morador de Rochedo rebate informações sobre notificação de suspeito de Covid-19.

A redação do portal RKF recebeu na noite deste domingo 05 de abril, através do aplicativo whatsapp mensagens de um homem da cidade de Rochedo de Minas  que se identificou como sendo o paciente informado pela porta-voz  do comitê criado pela prefeitura municipal de São João Nepomuceno para enfrentamento ao COVID-19 na cidade Luciane Vieira e pela Assessoria de Comunicação da prefeitura de São João Nepomuceno, como sendo o caso suspeito notificado . Ele confirmou que esteve no pronto Atendimento Médico de São João Nepomuceno e foi atendido pela equipe médica de plantão. Após ter sido examinado , foi orientado a retornar para sua cidade e manter-se em isolamento domiciliar . Porém conforme informado pelo comitê e pela ASCOM da prefeitura de São João Nepomuceno, não foi colhido na oportunidade material para ser levado para exames laboratoriais. Outro fato contestado pelo reclamante é parte da entrevista AO VIVO concedida pelo prefeito Ernandes José da Silva ao jornalista Kadu Fontana exibida no facebook RKF-Show de Bola, no dia 30 de março, onde o chefe do Executivo cita que o suspeito teria viajado e também tido contato com pessoas de outra cidade.

Ressalta o homem  que está abalado psicologicamente e  passa por problemas  de relacionamento com demais pessoas vizinhas ou moradoras da cidade que se furtam até mesmo a se aproximar dele com medo de contágio do coronavírus.

Ele se diz , totalmente recuperado dos sintomas que apresentava e que a empresa onde ele trabalha o colocou de férias. Ressalta ainda que tem uma filha que precisa de cuidados médicos e que está tendo dificuldade para atendimento da criança pelo mesmo temor por parte dos profissionais da Saúde. Para completar ele disse que não pode ir até a rua que sempre é interpelado ou orientado a retornar para sua residência .

continua após a publicidade

VERSÃO DA DIRETORIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO :  A reportagem entrou em contato com a diretora Luciane Vieira que reafirmou que na data do atendimento , o paciente estava sintomático e relatou ter tido contato com pessoas de fora da cidade ( informações constantes em prontuário). Depois de seguir o fluxograma , a SES – Secretaria Estadual de Saúde, recomendou que não fosse colhido o material mas que o paciente fizesse isolamento domiciliar por 14 dias . De acordo com a diretora apesar do cidadão dizer que não apresenta mais nenhum sintoma, ele deve seguir as orientações da SES e manter-se isolado até o fim do prazo a ele designado ou seja no próximo sábado 11 de abril. Após este prazo ele deve buscar novas orientações com os profissionais da Secretaria de Saúde de Rochedo de Minas  e de São João Nepomuceno. Ainda de acordo com a diretora, ele ainda constará ainda no mapa  como SUSPEITO até que findada a sua quarentena.

NOTA DA REDAÇÃO  : O Portal RKF publicou rigorosamente o que foi repassado pelos responsáveis pelas informações do COVID-19 em São João Nepomuceno. Seguindo todas as recomendações , nem mesmo a rua ou bairro , no qual o cidadão mora foi informado. Também não nos foi repassado a identidade do suspeito de coronavírus, motivo pelo qual,  não tivemos como ouvi-lo. Isto só foi possível  no momento em que ele entrou em contato com a redação e se identificou. Não ferimos a ética nem recomendações e se informações foram contraditórias, estas vieram já de sua fonte. Disponibilizamos espaço para o reclamante e para os citados pelo mesmo .

Reportagem Kadu Fontana

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!