As empresas aéreas que operam no Aeroporto Regional da Zona da Mata Presidente Itamar Franco , localizado no município de Goianá, tomaram medidas após o avanço do coronavírus. Alguns vôos foram cancelados nesta semana no local.
Para saber mais informações das providências, o site G1 Zona da Mata entrou em contato com a assessoria da Gol Linhas Aéreas Inteligentes e da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
Em nota, a assessoria do Aeroporto Regional da Zona da Mata informou que opera com medidas preventivas destinadas tanto aos passageiros como aos funcionários do local, alinhadas com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Anvisa.
continua após a publicidade
Conforme o local, a suspensão das operações é prerrogativa das companhias aéreas.
Gol
Segundo a assessoria da Gol, a programação de voos da empresa está passando por ajustes constantes que visam garantir o equilíbrio entre o novo cenário de demanda e a qualidade e amplitude da malha aérea.
A Companhia cancelou os voos para o aeroporto do último domingo (22) até esta quarta-feira (25) por ajustes devido à baixa demanda.
Azul
Em nota, a Azul informou que está reduzindo a capacidade dos voos em cerca de 90% entre 25 de março a 30 de abril.
Fonte : G1
De acordo com a empresa, algumas operações em Goianá (MG) podem ser afetadas em alguns dias. Entretanto, a assessoria informou que “não tem como fazer recortes por cidades/estados”.
A Azul ainda esclareceu que está em contato com os clientes impactados pelas alterações para providenciar a reacomodação deles.