Antonio Carlos e Rita e de Cássia, pais do garoto Wendel Venâncio que morreu aos 14 anos de idade em 09 de fevereiro de 2012 no CT do CR Vasco da Gama em Itaguaí no Rio de Janeiro, procuraram a redação do Portal RKF para desmentir uma informação que veiculou na página de facebook “Vascão da Elite ” que conta com 23 mil seguidores e é direcionada ao clube da colina .
O meia Felipe do Vasco da Gama se comoveu com a morte do garoto Wendel Venâncio (14 anos), garoto que sentiu mal e morreu quando participava de uma peneira no CT de Itaguaí, no Rio de Janeiro, pretendendo jogar no Vasco. Segundo informações da Rádio Tupi AM do Rio de Janeiro, o camisa 6 do Vasco tomou conhecimento que o sonho de Wendel era comprar uma casa para os pais que moram de aluguel em São João Nepomuceno, interior de Minas Gerais, e como o garoto não realizou o desejo, ele propôs aos colegas jogadores do Vasco, comprarem juntos uma casa para a família de Wendel.
Ficamos muito felizes e a cada dia reforçamos a convicção de que Felipe é bem mais que um super jogador de futebol; é um ser humano exemplar, que merece a recompensa do nosso ser superior, em bênçãos à sua carreira, vida e família. Cremos que a família desse garoto ficará muito feliz, não só pelo bem material, mas em saber que o benefício é fruto do sonho e da luta do garoto. Torcemos que todos possam engajar neste objetivo, e favorecer esta família humilde, que assim como o pássaro fênix, precisa ressurgir das cinzas e levar a vida a diante.
Reportagem Kadu Fontana