A rodovia MG-126 no trecho asfaltado entre Rio Novo e Mar de Espanha está um verdadeiro caos. Somente entre São João Nepomuceno e Rochedo de Minas (12 km de distância ) o motorista não tem problemas com buracos e crateras na pista . Nos demais a situação é vergonhosa . Muitas promessas e reivindicações ( o Executivo de São João Nepomuceno já solicitou e agora o Legislativo também se manifesta através de petição ao DEER. Em ambos os casos, nenhum ação efetiva até agora foi notada . O maior contrassenso é em frente á balança de pesagem de veículos do DEER em Rochedo de Minas.
continua após a publicidade
Os veículos têm que transitar pela contramão para não terem seus veículos danificados logo em frente ao posto de fiscalização por causa de inúmeras crateras .
Nos últimos dias o que deu pra se notar é que em várias desta foi colocada terra, porém com a chuva , os buracos voltaram a serem percebidos.
Num passado recente entre Rochedo e Bicas foi registrado o óbito de uma professora em um trecho de pista completamente irregular . Entre Bicas e Mar de Espanha a situação não é diferente com diversos acidentes já registrados . Centenas de crateras e em Santa Helena ( distrito de Bicas ) a camada asfáltica em um trecho praticamente não existe mais O trânsito á noite e com chuva torna-se perigosíssimo. Pede-se atenção total aos condutores.
Reportagem Kadu Fontana