O arquiteto Luiz Eduardo Tavares Frota de Azevedo de 29 anos de idade que estava desaparecido desde o último dia 30 de dezembro em São Luís do Maranhão foi localizado na cidade de Rio Novo Minas Gerais ( 22 km de São João Nepomuceno) a 2.800 km de São Luiz. .
De acordo com o portal O Estado do Maranhão, a mãe de Luiz Eduardo relatou que ele estava acompanhado do seu pai quando foi deixado em uma agência bancária para fazer saques e desapareceu. Já no dia seguinte após inúmeras tentativas de contato com o rapaz, ele enviou uma mensagem a sua mãe por volta das 2h10 informando que estaria no Rio de Janeiro e passava bem .
continua após a publicidade
Luciana Araújo sua mãe disse que ficou surpresa e fez várias perguntas ao filho com respostas contraditórias
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de São Luís do Maranhão .O arquiteto havia chegado a São Luís oriundo do Canadá onde faz pós-graduação em sua área de formação acadêmica e deveria ter retornado á cidade no dia 03 de janeiro deste ano mas não embarcou no Aeroporto Internacional do Galeão Tom Jobim no Rio de Janeiro em direção a Brasília no Distrito Federal .Sua mãe disse que ele esteve no aeroporto Marechal da Cunha Machado na capital maranhense mas também não embarcou lá.
Localizado em Rio Novo MG : Surpreendentemente o arquiteto foi localizado na praça central da cidade de Rio Novo MG a 2.800 km de distância de São Luiz , nesta segunda-feira por volta das 18h30 por uma transeunte que notou que o homem estava desorientado. A informação chegou até um militar que reside nesta cidade e o levou até a sede do do 3º Pelotão de Polícia Militar de Rio Novo pertencente a 136ª CIA de São João Nepomuceno.
De acordo com a PM , o indivíduo estava desorientado e aparentava passar por depressão. Ele contou que seu celular descarregou quando chegou no Rio de Janeiro e o mesmo jogou o aparelho fora depois disso. Ele teria chegado ao Rio de Janeiro pegando caronas a ermo , mesma situação que o levou até Rio Novo.
Já os policiais militares fizeram contato com a família do indivíduo que foi localizada através dos documentos pessoais deste. Nesta terça-feira 7 de janeiro, pela manhã a família do arquiteto esteve em Rio Novo e o reencontrou levando-o em seguida de táxi para o Rio de Janeiro onde embarcarão em um avião para sua cidade natal São Luís do Maranhão.
Reportagem Kadu Fontana