Dois acidentes aconteceram nesta manhã de terça-feira 10 de dezembro, em São João Nepomuceno, num espaço de apenas 10 minutos e na confluência de duas ruas no Bairro Palmares .No primeiro, um homem de 38 anos de idade , morador de desta cidade, condutor de uma motocicleta Honda CG 125 Fan de cor azul, placa de Descoberto ano 2005, alegou aos socorristas do PAM – Pronto Atendimento Médico que rapidamente chegaram ao local, que ao trafegar pela Rua Maria da Glória de Castro Mendonça, notou que o seu veículo teve algum problema no sistema de frenagem e e assim acabou caindo num barranco de aproximadamente 6 metros de altura, parando numa área de um quintal de uma casa .
Enquanto a ambulância socorria , outro acidente agora um tombamento.
Enquanto os socorristas com a ambulância do PAM socorria o motociclista , uma VW Kombi de cor branca ano 1994 placas de Rochedo de Minas , passou pelo local. Seu condutor, de 66 anos de idade, morador na Rua dos Henriques também no município de S.J.Nepomuceno, tentou subir a Rua Dr. Mário Zágari. Pelas informações obtidas pela reportagem do Portal RKF, única presente no local do acidente, através do próprio condutor, este ao tentar subir a rua (muito íngreme ) com a Kombi , esta não suportou o aclive e ele desceu de ré tombando fora da via pública, próximo a um terreno.
continua após a publicidade
O condutor da Kombi ainda teve o mérito de conseguir desviar o veículo da ambulância , JÁ QUE SEU VEÍCULO ESTAVA FORA DE CONTROLE DIRECIONAL, o que poderia causar um mal muito maior se ele tivesse abalroado a ambulância que estava estacionada . Ambos os documentos dos veículos estão regulares .
O condutor da motocicleta foi levado primeiro para o pela ambulância sentindo muitas dores na perna . Ele passava por raios-x mas estava consciente e alerta . O condutor da Kombi também estava lúcido e foi imobilizado por precaução e levado para o mesmo local. Os familiares de ambos já haviam sido avisados do ocorrido.
Uma Unidade do SAMU também esteve presente no local dando apoio á equipe do PAM , mas não foi necessária sua utilização.
Reportagem Kadu Fontana