De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar ao Portal RKF uma discussão entre dois vizinhos motivada pelo posicionamento de uma “caixa de gordura” ( dispositivo que retém partículas de gordura que podem obstruir as tubulações em uma instalação hidrossanitária) entre as casas, iniciada na noite desta terça-feira 03/12 e que terminou em luta corporal por volta das 06 horas da manhã desta quarta-feira 04 de dezembro. O fato ocorreu na Rua Américo Oliveira Filho, Bairro Dona Isabel em São João Nepomuceno. Segundo a PM, os policiais foram acionados para o local e ao chegarem encontraram apenas um indivíduo de 28 anos de idade, caído ao solo com ferimentos a faca. Ele foi socorrido pelos policiais para o PAM – Pronto Atendimento Médico desta cidade. De acordo ainda com o registrado em boletim de ocorrência, ele tinha ferimentos na mão direita, braço direito e ombro direito, próximo ao pescoço, mas não corria risco de morrer.
continua após a publicidade
A vítima relatou aos policiais que a discussão , ele e mais outro homem , seu vizinho de 43 anos, entraram em luta corporal. Ele teria desferido uma pedrada que atingira a cabeça do seu oponente e logo após foi atingido pelos golpes de faca já descritos. o autor das facadas fugiu tomando rumo ignorado.
Por volta das 08 horas da manhã o Cabo Aglio que estava de plantão , recebeu uma ligação telefônica do próprio autor das facadas, solicitando socorro e dizendo que estava arrependido do fato e que queria se entregar . Segundo ainda o boletim de ocorrência, ele disse também que estava com medo de sofrer represálias por parte de amigos da vítima das facadas. A viatura se deslocou então para o Bairro Vale do Sol onde foi de encontro ao indivíduo que se entregou e entregou também a faca utilizada para o crime que ainda continha resíduos de sangue.
Ele foi então detido e até o fechamento desta informação permanecia na sede da 136ª CIA de PM, de onde seria conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São João Nepomuceno MG, juntamente com a faca apreendida. Estiveram empenhados nesta ocorrência o Sgt Marciano, Cb Edson, Cb Thiago Seta e Cb Thomacelli.
Reportagem Kadu Fontana