Aconteceu no Centro Cultural Humberto Mauro em Cataguases MG , nesta terça-feira 10 de novembro, a coletiva de imprensa do filme “Maria do Caritó”, apoiado pela Energisa através do Polo Audiovisual da Zona da Mata. O evento contou com a presença da atriz principal, Lilia Cabral e da produtora, Eliza Tolomelli, do diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani e do diretor da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata, Cesar Piva.
O filme, rodado em grande parte em Piacatuba, distrito de Leopoldina , que será exibido nos cinemas de todo o Brasil e que já foi lançado em algumas capitais, conta a história de Maria do Caritó (Lilia Cabral) que às vésperas de completar 50 anos, vive em uma pequena cidade do Nordeste em meio a simpatias para que, enfim, consiga se casar.
A expressão ” FICAR NO CARITÓ” , significa não ter tido a chance de se casar, ficar solteira.
continua após a publicidade
No filme , Maria é prometida a São Djalminha assim que nasceu, devido a um parto difícil e ela nunca encontrou um companheiro de verdade. Entretanto, suas esperanças ressurgem com a chegada de um circo, já que uma cartomante lhe disse que seu pretendente seria um homem de fora.
Cansada da vida solitária que leva, Maria sonha em encontrar um verdadeiro amor. Prometida pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha, um santo de quem ninguém nunca ouviu falar, só mesmo um milagre poderia ajudar. No elenco Lilia Cabral, Leopoldo Pacheco, Juliana Carneiro da Cunha e outros conhecidos nomes do cinema brasileiro. O autor da obra original é Newton Moreno e a produtora Eliza Tolomelli.
Fonte : Silvan Alves
2 Comments
Parabens a toda equipe. E tb .minha Querida Cataguases. Sucesso pra todos.
Parabens a toda equipe. E tb .minha Querida Cataguases. Sucesso pra todos. Fiz no face de minha prima. LUZIA PINTO.