Mais um lobo-guará, espécie que está ameaçada de extinção foi encontrado morto na última sexta-feira 18 de outubro às margens da BR-116 em Leopoldina próximo ao trevo de Recreio. De acordo com o jornal O Vigilante Online, foram verificadas marcas de frenagem de pneus nas proximidades da área .
A região onde o animal possivelmente foi atropelado, não possui placas de sinalização indicando a presença de animais silvestres onde recentemente uma jaguatirica e um cachorro-do-mato foram atropelados.Em contato com a Polícia Rodoviária Federal, esta informou que a corporação não havia sido procurada recentemente para atender ocorrência de atropelamento de animais.
continua após a publicidade
Esse tipo de animal não pode ser alocado em cativeiros pois um casal de lobos-guará precisa de uma área que vai de 30 a 110 km² para sobreviver. Caso ele não possa percorrer uma grande área como essa para andar, correr e caçar os músculos atrofiam já que espécie possui longas pernas e além disso há estudos que indicam que muitos animais morreram por depressão por não poderem se mover.
Fonte : Jornal O Vigilante Online