A Polícia Militar imediatamente iniciou um rastreamento intenso por toda a região, sendo que às margens da BR 116, no trecho entre Divino e Fervedouro, depararam com uma motocicleta com dois ocupantes, em atitude suspeita.

Segundo a PM foi dada ordem de parada para abordagem, mas os suspeitos tentaram fugir, tendo um dos autores sacado uma arma de fogo e disparado contra os policiais militares, que revidaram em legítima defesa se defendendo dos tiros, tendo os militares atingido um deles em fuga.

Continua após a publicidade

“Devido ao ferimento causado pela ação legítima dos policiais militares, o jovem infrator veio a óbito no local. O outro infrator, no momento da troca de tiros conseguiu fugir do local, entrando em um matagal. Várias viaturas com militares de cidades da região estão a procura do segundo autor. Até o momento foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver e uma cartucheira cal. 12, pertencentes aos autores. Felizmente nenhum policial foi atingido pelos disparos” relata o Site Carangola Notícias com informações da PMMG.

 

INFORMAÇÕES OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR

“Na noite de ontem, 16/09/19, segunda – feira, por volta das 20:30 horas, os militares de Fervedouro, durante cerco/bloqueio/rastreamento aos autores do roubo ao posto de gasolina BJ( Ocorrido momentos antes, onde foram levados das vitimas um aparelho celular, R$ 200,00 que estava em seu bolso da camisa e R$ 180,00 no caixa e a motocicleta Honda/CG 150 Titan, cor vermelha, propriedade da vítima/cliente).

Estando a equipe na altura do Córrego Graminha, Zona rural de Fervedouro, depararam com dois indivíduos em uma moto CBX 300 Vermelha, placa Campos dos Goytacazes-RJ. Verificando suspeição, os militares aproximaram da citada motocicleta e ao perceberem que seriam abordados, os indivíduos desobedeceram ordem de parada e em alta velocidade adentraram em uma estrada vicinal , momento em que a motocicleta derrapou nos pedregulhos da estrada de chão, vindo os condutores e carona a sofrerem uma queda.

Em seguida, ambos levantaram e o carona sacou uma arma de fogo Calibre 12 que portava junto ao seu peito e apontou em direção a equipe PM, sendo necessário efetuar disparos contra os autores, tendo um deles, ainda não identificado caído próximo, vindo a óbito e o outro, também ainda não identificado conseguiu evadir a pé em direção a uma vegetação / lavoura de café.

Com o autor vítima fatal foram apreendidas as seguintes armas: 01 revólver .38 carregado (que estava no bolso interno de sua jaqueta) e 01 espingarda cal 12 cano curto carregada que ele portava em suas mãos e utilizou para apontar contra os militares. Foram realizadas incessantes buscas nas imediações do local, porém sem êxito em encontrar o segundo autor. Equipes em patrulhamento nas redondezas”.

Fontes : Silvan Alves e Carangola Notícias