A redação do Portal RKF mais uma vez atendendo pedido de munícipes, foi nesta terça-feira 02 de abril, até as imediações da Rua Dr. João Couto onde moradores reclamavam do estado de conservação das margens , e da sujeira do córrego que corta o local. A reportagem documentou o estado realmente preocupante que se encontra o local com a vegetação densa e muito lixo espalhado inclusive podendo ser visto um pneu que pode servir de criadouro do mosquito da dengue. Além disso um mau cheiro terrível também incomoda aqueles que moram nas imediações. Na residência de uma idosa, que é acamada, de mais de 90 anos, o mau cheiro chega a ser insuportável.
O Portal RKF buscou informações junto á Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano de São João Nepomuceno, onde o secretário Dr. Milton Salgado Filho justificou a situação , concordando que a reivindicação dos moradores é justa, porém devido a demissão dos funcionários contratados no final do ano de 2018 e a não reposição dos mesmos, os serviços atrasaram, mas mesmo antes do Portal RKF levar a situação á secretaria, dois funcionários já haviam sido disponibilizados exclusivamente para capina e limpeza das margens do córrego.
continua após a publicidade
Os dois servidores inciaram os trabalhos nas imediações da antiga sede da Sociedade Pestalozzi na Rua Joaquim Murtinho na semana anterior e já nesta terça-feira haviam alcançado a parte que fica localizada logo atrás do Santo Antônio Supermercado.
A previsão de acordo com o secretário é que em aproximadamente 06 dias, o local citado na reportagem já esteja devidamente limpo.
REPORTAGEM KADU FONTANA