Na tarde deste domingo, 17 de fevereiro, a Polícia Militar de Além Paraíba compareceu ao Bairro Goiabal após denuncia que dava conta que um homem A.G da S. de 51 anos de idade teria assassinado a pauladas uma cadela de 04 anos de vida e quatro filhotes. Os PMs localizaram o acusado em um bar no mesmo bairro e em contato com ele, teria confirmado a morte dos cachorros. O homem permitiu a entrada dos policiais na sua casa e foi localizado morta, dentro de uma lata de “massa corrida” a cadela e, dentro de uma lata de tinta acrílica foram encontrados mortos, 04 filhotes da cadela.
continua após a publicidade
O homem alegou aos policiais que estava tendo constantes problemas conjugais com sua esposa e por isso ela teria saído de casa. De forma amigável, ambos, estariam fazendo partilha dos pertences do interior da residência e na manhã deste domingo ele disse que acordou nervoso com a situação da separação e que a cadela pertencia a um de seus filhos. Disse também que o animal teria tido cria de 6 filhotes há aproximadamente dois meses, que eles estariam com vermes, sujando a casa, dando muito trabalho, despesas e incomodando os vizinhos. Finalmente citou que anteriormente teria avisado para que doassem os animais ou que ajudassem a cuidar dos mesmos e como não foi feito nada, ele disse que num momento de fúria pegou um pedaço de madeira e desferiu golpes nas cabeças dos animais e colocou eles em latas com intuito de descarta-los posteriormente no lixo.
A esposa do acusado compareceu no quartel da PM e relatou que, ao saber que o marido mataria os animais, saiu de casa com medo e um de seus filhos ao chegar em casa deparou com dois cães na escada que teriam escapado da morte. Um dos cães, ficou com um dos filhos do casal e o outro, provisoriamente encontra-se com uma PM, até encontrar alguém para adotá-lo.
O pior de toda a situação é que o homem foi levado para o quartel da PM, e devido á legislação vigente , somente assinou um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência se comprometendo em comparecer em dia e hora marcada diante da Justiça para as devidas providências cabíveis.
FONTE: BLOG DO ADENILSON MENDES