POR VOLTA DAS 16H45 DESTA SEXTA-FEIRA 04 DE JANEIRO, OCORREU UM ACIDENTE NA RODOVIA MG-353, KM 99, ENVOLVENDO UM CAMINHÃO IVECO TECTOR 170E21 DE COR BRANCA, ANO 2017, DE PROPRIEDADE DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA, CONDUZIDO POR E.G. DE A. DE 55 ANOS QUE TRANSITAVA SENTIDO SANTA BÁRBARA DO MONTE VERDE – MATIAS BARBOSA E UM VW SAVEIRO 1.6 CE TROOP DE COR PRATA, PLACAS DE JUIZ DE FORA, ANO 2011, CONDUZIDO POR D.P. DE 36 ANOS. DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DA PMR- POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA QUE ATENDEU A OCORRÊNCIA COM O CB HENRIQUE E O CB TRINDADE, O CONDUTOR DO CAMINHÃO, AO REALIZAR UMA CURVA À ESQUERDA VEIO A DERRAPAR , PERDENDO O CONTROLE DIRECIONAL DO VEÍCULO E COLIDINDO FRONTALMENTE O VEÍCULO VW SAVEIRO NA CONTRAMÃO DE DIREÇÃO.
OS POLICIAIS APÓS FISCALIZAÇÃO, VERIFICARAM QUE OS PNEUS DO EIXO TRASEIRO LADO ESQUERDO DO CAMINHÃO ESTAVAM EM MAL ESTADO DE CONSERVAÇÃO, SENDO O VEÍCULO NOTIFICADO.O CONDUTOR DO VEÍCULO VW SAVEIRO, RELATOU AOS POLICIAIS QUE TRANSITAVA DE JUIZ DE FORA PARA MONTE VERDE, QUANDO, AO REALIZAR UMA CURVA À DIREITA, PERCEBEU O VEÍCULO CAMINHÃO QUE TRANSITAVA NO SENTIDO OPOSTO, INVADINDO A CONTRAMÃO DE DIREÇÃO.
NESTE MOMENTO ELE DISSE QUE TENTOU DESVIAR, PORÉM SEM SUCESSO, VINDO A SER COLIDIDO FRONTALMENTE.O CONDUTOR DO SAVEIRO, NÃO POSSUÍA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO, SENDO LAVRADO O AUTO DE INFRAÇÃO CONTRA O MESMO. O CONDUTOR DO SAVEIRO AINDA ASSINOU UM TCO – TERMO CIRCUNSTANCIADO DE OCORRÊNCIA ONDE SE COMPROMETEU A COM PARECER PERANTE AO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL EM JUIZ DE FORA.NENHUM DOS DOIS CONDUTORES SOFREU FERIMENTOS, HAVENDO APENAS DANOS MATERIAIS. NA HORA DO ACIDENTE CHOVIA NO LOCAL.
AS VÍTIMAS NÃO SOFRERAM FERIMENTOS, APENAS DANOS NOS VEÍCULO ENVOLVIDOS, O CAMINHÃO FOI REMOVIDO POR UM OUTRO CAMINHÃO DA PREFEITURA, UMA VEZ QUE DANIFICOU O SISTEMA DE DIREÇÃO.
REPORTAGEM KADU FONTANA