Por volta da 20h35 desta sexta-feira 14 de dezembro uma motocicleta CG Titan de cor preta e um VW Gol de cor goiaba colidiram na praça Dr. Augusto Glória próximo a um redutor de velocidade ( quebra-molas) localizado perto do conhecido ” Bar do Adão Lambert”, De acordo com o registro da Polícia Militar que atendeu a ocorrência o condutor da motocicleta, morador na cidade e de 30 anos de idade, estava caído já ao solo quando da chegada da viatura policial militar e uma Unidade do SAMU foi acionada ocorrendo a vítima, levando-a pra o PAM desta cidade. O condutor do veículo, de 42 anos de idade, relatou aos policiais que o piloto saltou com a moto sobre o quebra-molas, vindo a perder o controle da mesma e colidir contra o seu carro, sofrendo este avarias na lateral traseira e vidro do mesmo lado.
Já o motociclista contou aos policiais no PAM que transitava pela rua quando o condutor do veículo Gol , que estaria estacionado , de repente teria acelerado e realizado uma conversão sem tomar os devidos cuidados e o acidente teria assim acontecido. A vítima teve fratura da tíbia em uma das pernas e foi transferida para um hospital na cidade de Juiz de Fora . A motocicleta estava com a documentação atrasada e foi recolhida ao pátio credenciado do DETRAN.
MAIS TARDE ABORDAGEM A MOTOCICLISTA COM CONDUÇÃO PERIGOSA.
Por volta das 04 horas da madrugada já deste sábado 15 de dezembro, durante patrulhamento preventivo, os policiais Sgt Danelon e Cb Russo se depararam com duas motocicletas , sendo uma delas com três ocupantes, Esta última seguiu pela Rua Ibrahim Camilo Ayupe e não foi possível mais visualizá-la. A outra motocicleta era uma Honda CG-150 FAN ESDI vermelha de Descoberto, ano 2011 e tinha como piloto um homem que não usava o capacete e uma mulher como passageira. O condutor seguiu pela Rua Domingos Henriques de Gusmão sentido Bairro Industrial. Mesmo após o acionamento do giroflex e da sirene, este não atendeu a solicitação dos militares que fizeram então o acompanhamento visual até a Av. Celso Cosme de Castro, próximo ao SESI. Enquanto isso em outra viatura, o Sgt Domingos e Cb Medeiros, realizavam cerco-bloqueio na rua. O piloto realizava manobras perigosas , arrancadas bruscas e saltavam em alta velocidade sobre os quebra-molas colocado em risco a integridade da passageira que quase chegou a cair da motocicleta. O motociclista conseguiu fugir até a Rua Nestor Henriques de Araújo no Bairro Cidade Nova onde no final desta , local sem saída, foi alcançado e abordado pelos policiais. A motocicleta estava com a documentação regular, não havia no sistema queixa de furto ou roubo, porém o condutor não possuía habilitação. Diante disto a motocicleta foi apreendida e removida para o pátio do DETRAN desta cidade. A passageira M.E.M.C de 19 anos de idade foi conduzida juntamente com o piloto R.A. de S. N. também de 19, até o destacamento da Polícia Militar. Ela disse que estava em uma festa na Praça da Matriz, que desceu de carona com o piloto e que teria pedido o mesmo para parar, não sendo atendida. O condutor assinou um T.C.O. se comprometendo a comparecer em audiência no Fórum da Comarca e foi liberado também a seguir.
REPORTAGEM KADU FONTANA