S.J.Nepomuceno : professores de educação física emitem nota de repúdio contra Sec. Municipal de Educação.

Rio Novo : rapaz é preso por esconder barra de maconha na laje de sua residência.
11/22/2018
Bombeiros encontram corpo de homem que pulou da ponte no rio em Muriaé.
11/22/2018
Exibir tudo

S.J.Nepomuceno : professores de educação física emitem nota de repúdio contra Sec. Municipal de Educação.

Os professores de educação física de São João Nepomuceno em sua esmagadora maioria, assinaram uma nota de repúdio contra a Secretaria Municipal de Educação. Em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de São João Nepomuceno na noite desta quarta- feira 21/11, o professor Rodrigo Barbosa Ribeiro utilizou 20 minutos na Tribuna Livre , como representante da classe onde explicouos motivos para tal atitude. De acordo com o pronunciamento do professor e com o manifesto, em reunião no dia 08 de novembro do corrente ano, no Museu Municipal, que contou com a presença dos profissionais de educação física, (creche e pré-escola),a Secretária Municipal de Educação, Sra. Belkis de Cavalheiro Furtado, anunciou o fim do atendimento de professores de educação infantil( 2 a 5 anos ) a partir do início do ano de 2019, alegando motivos de economia financeira. A divulgação causou indignação e repúdio dos professores.

Os professores alegam que a prefeitura possui em sua organização administrativa através do Plano de Cargos e Vencimentos do Magistério, (Lei Complementar Municipal nr.11/2010), o cargo de Professor de Educação Física, com atribuição para atender nas unidades de ensino do município.

No manifesto os professores em questão consideram o ato unilateral, autoritário, centralizador, que causaria um retrocesso na educação do município. Entendem ainda que o argumento ECONOMIA não se sustenta pois o atendimento á criança é uma prioridade absoluta nos termos da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente e apresentam como outras alternativas para cortes de despesas orçamentárias, os cargos de confiança, que segundo os manifestantes, causam significativos aumentos na folha de pagamento da prefeitura .

Assinaram o documento vinte e um( 21) professores de educação física.

REPORTAGEM KADU FONTANA

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!