Uma casa localizada na Rua Enoque Fonseca, atrás da Igreja de Santo Antônio foi atingida por parte do muro do cemitério de Tebas, distrito de Leopoldina , que desabou neste domingo 16/09 por volta de 2h30 da madrugada .
De acordo com o morador, Cláudio Henrique Neves, de 40 anos de idade, e sua família. chovia forte no momento do desabamento do muro e não ninguém ficou ferido.O morador contou ter reclamado por várias vezes da situação com o fiscal do distrito, a mais recente na semana anterior.e disse que já há algum tempo o muro apresentava rachaduras e infiltrações de água das chuvas.
Ele teme que outras partes do muro desabem também sobre outras casas.O Chefe da Defesa Civil Municipal, Antônio Dias, foi acionado e compareceu no local. Segundo Antônio Dias, a cozinha da residência foi afetada pela queda do muro, sem risco iminente de desabamento da casa. Dias esclareceu que a situação será levada ao conhecimento do Secretário Municipal de Obras, para que as devidas providências sejam adotadas. De acordo com a reportagem do Jornal O Vigilante de Leopoldina , última reforma feita no muro do cemitério foi realizada em 2002.
No ano de 2016, outra parte do muro deste cemitério já havia desabado.
Fonte : O Vigilante Online.