A reportagem do RKF esteve nesta manhã de segunda-feira 17/09 na Rua Sebastião Pinto Alves no bairro Santa Rita em São João Nepomuceno, onde parte da rua Virgílio Gruppi cedeu de novo. A Defesa Civil de São João Nepomuceno esteve no local e interditou novamente a Rua Sebastião Pinto Alves para trânsito de veículos, temendo novos desabamentos devido ás chuvas e para preservar a integridade física daqueles que residem ou transitam pelo local.
Em 10 de abril deste ano a equipe de reportagem do RKF esteve nas duas ruas onde ocorreu um desmoronamento de maiores proporções. Desde então vários prazos para a conclusão dos reparos foram estipulados, mas até o momento não foram concluídos.
JUSTIFICATIVA DA COPASA : Os reparos na Rua Sebastião Pinto Alves tiveram início segundo o Encarregado de Sistema da COPASA em São João Nepomuceno, Sr. Herênio Barbosa Gruppi que atendeu a reportagem RKF pelo telefone, há uma semana, através de empreiteira responsável após processo licitatório. Porém as obras de reconstrução, foram interrompidas pelo atraso na entrega das “gaiolas” utilizadas na construção do ” Muro de Gabião” ( muros de pedras). De acordo ainda com informações do encarregado, e empreiteira informou que dentro de uma semana as gaiolas já estarão disponíveis e os reparos serão reiniciados.
A reconstrução do muro deverá findar 20 dias após o reinício da obra , ou seja, daqui a um mês. Já o novo calçamento da Rua Virgílio Gruppi, logo acima, deverá ficar pronto em aproximadamente 2 meses após a reconstrução do muro.
REPORTAGEM KADU FONTANA