Uma jovem, estudante na cidade de Rio Pomba, de 18 anos de idade,identificada como sendo Vitória Vieira , moradora do bairro Mangueira Rural em Ubá, morreu após ser atingida por um estilhaço de garrafa durante a 34ª Exposição de Rio Pomba, por volta de 02h desta madrugada de sábado 25 de agosto. A ocorrência ainda está em andamento mas, de acordo com informações da Polícia Militar de Rio Pomba, tudo teria acontecido próximo a uma barraca de bebidas , localizada junto ao equipamento de sonorização do evento, quando através de imagens captadas pelas câmeras de monitoramento, foi possível detectar uma jovem arremessando algo que seria uma garrafa contra algumas pessoas. Pelas imagens , foi possível visualizar duas jovens, andando logo depois do ocorrido e uma delas caindo ao solo.A Polícia militar foi acionada e rapidamente chegou ao local onde se encontrava uma jovem caída ao solo com um sangramento muito grande no pescoço. Ela foi socorrida por uma ambulância dos Bombeiros Civis e levada para o hospital daquela cidade , mas não resistiu aos ferimentos. No hospital, os policiais militares localizaram outra vítima de ferimento por estilhaço de garrafa.
Após averiguar toda a situação e colher depoimento de testemunhas, os policiais chegaram até uma jovem suspeita, também de 18 anos de idade, moradora em Tocantins. Ela foi detida pelos policiais militares, e ainda estava na sede daquele destacamento e teria dito que jogara a garrafa em direção á uma ex-namorada de seu atual parceiro que estaria nas proximidades e que não teria intenção de atingir e matar a jovem Vitória..
Outra situação relevante que deverá ter implicações graves na ocorrência é a venda de bebidas em garrafas de vidro, que segundo a Polícia Militar foi vedada em reunião ocorrida antes do início do evento onde participam organizadores, Polícia Militar e outras entidades.
A Exposição de Rio Pomba tem seu término previsto para este domingo 26/08.
ATUALIZAÇÃO:
REPORTAGEM KADU FONTANA.