Thiago Silva: o melhor do setor defensivo. Mostrou segurança nos desarmes e precisão nas antecipações. Quase marcou de cabeça no primeiro tempo.
Nota: 6,5
Miranda: atuação tranquila, principalmente nos desarmes. Reclamou de empurrão no gol da Suíça, mas o juiz validou o lance. Esteve perto de marcar nos minutos finais, mas a bola saiu raspando a trave.
Nota: 6,0
Marcelo: foi muito mais acionado do que Danilo, mas abusou dos passes errados (20 no total) e não conseguiu fazer a diferença pelo lado esquerdo.
Nota: 5,5
Casemiro: não se destacou como de costume na proteção da defesa. Exposto, levou um cartão amarelo e acabou sendo o primeiro a ser substituído.
Nota: 5,5
Fernandinho: entrou no lugar de Casemiro e teve atuação regular. Reforçou a marcação e ajudou a distribuir o jogo na saída de bola.
Nota: 6,0
Paulinho: ajudou na criação, mas não apareceu tanto na área como de costume. Quase marcou logo no início do jogo, mas levou azar na finalização. Sentiu a patrte física no segundo tempo.
Nota: 5,5
Renato Augusto: entrou no lugar de Paulinho e pareceu sentir a falta de ritmo em função do período que ficou sem treinar por causa da inflamação no joelho esquerdo. Desperdiçou uma boa chance no fim do jogo em chute cruzado. Pouco fez na partida.
Nota: 5,5
Philippe Coutinho: fez o primeiro gol do Brasil na Copa – um golaço, aliás – e buscou o ataque o tempo todo. Finalizou seis vezes. As melhores chances da Seleção no jogo passaram pelos seus pés.
Nota: 7,0
Willian: foi uma boa opção pela direita no primeiro tempo, por mais que não tenha tido o mesmo índice de acerto do que em outros jogos. Caiu de produção no segundo tempo.
Nota: 5,5
Neymar: não repetiu o bom desempenho dos dois últimos amistosos. Seus melhores lances foram já no fim do jogo, com uma finalização e uma cabeçada. Abusou das jogadas individuais e sofreu com a marcação da Suíça – até mancou em certos momentos. Foi quem mais sofreu faltas no jogo: dez no total.
Nota: 5,5
Nota: 5,0
Roberto Firmino: entrou no fim e teve participação mais efetiva do que Jesus. Se movimentou bem e quase marcou de cabeça.
Nota: 6,5