Por volta das 19h30 desta segunda-feira 11/06, os policiais militares foram acionados a comparecer na Rua Comendador José Soares, São João Nepomuceno onde uma funcionária do Escritório Paroquial da Igreja Católica, localizado naquela rua, relatou que um indivíduo havia invadido o local. Um dos vidros do basculante da cozinha estava quebrado, uma grade que protegia o mesmo basculante arrancada e alguns objetos foram furtados. Além da Polícia Militar, vários moradores do local se dispuseram a auxiliar nos trabalhos de localização do indivíduo, mas mesmo após rastreamentos efetuados, ele não foi localizado. Segundo informações de moradores, o autor teria fugido correndo em cima dos telhados das casas.
Um pouco mais tarde, a PM foi novamente acionada por uma acompanhante de uma idosa , moradora na Rua Nazareth. Na referida residência, a cuidadora relatou que após ouvir passos no interior da residência, ao chegar em um dos quartos, visualizou uma garrafa de refrigerantes caída ao solo e o guarda-roupas com as portas abertas. Possivelmente foram furtadas de residência uma escultura e bijuterias.Apesar de localizada na Rua Nazareth, a casa citada fica próxima ao Salão Paroquial onde o primeiro furto foi consumado.
Na madrugada desta terça-feira, por volta das 05h, outro furto com as mesmas características dos demais, desta feita rua Guarda-Mor Furtado onde a proprietária da residência prestou queixa no quartel da 136ª CIA nesta manhã. Um indivíduo negro, cabelos crespos e altura mediana teria de acordo com o relato da vítima invadido a sua residência e furtado um celular. Ao ser avistado, ele correu e saiu por uma das janelas e fugindo da mesma maneira das ocorrências anteriores, ou seja correndo pelas lajes e telhados vizinhos.
Tudo indica após relatos de vítimas,testemunhas e moradores que trata-se do mesmo elemento conhecido pela alcunha de “Pepê”, suspeito de praticar outros crimes da mesma natureza nas últimas semanas na cidade de São João Nepomuceno. A Polícia Militar conta com o auxílio da população para localizar e capturar o suspeito destes e de outros diversos crimes ocorridos na cidade nos últimos tempos.
REPORTAGEM KADU FONTANA.