Pelo menos nove cidades do Sul de Minas tiveram registros de ataques a ônibus urbanos na noite deste domingo (3). Segundo informações da Polícia Militar, veículos do transporte coletivo foram incendiados em Itajubá, Pouso Alegre, Monte Santo de Minas, Alfenas, Guaxupé, Passos, Varginha, Poços de Caldas e Três Corações.
Nove pessoas foram detidas suspeitas de participação nos ataques a ônibus urbanos na noite deste domingo 03 de maio. As prisões aconteceram em Alfenas, Poços de Caldas, Varginha e Itajubá. Até a manhã desta segunda-feira (4), pelo menos nove cidades do Sul de Minas tinham sido alvos de ataques de criminosos.
Em Alfenas, a Polícia Civil apreendeu, ainda na noite de domingo três adolescentes suspeitos de participação em pelo menos um dos ataques. Na cidade, dois ônibus foram alvos do grupo. O primeiro deles, às 19h50, foi no bairro Jardim São Carlos. Cerca de uma hora depois, o segundo ônibus foi incendiado no bairro Jardim Alvorada.
Os adolescentes foram apreendidos depois de ficarem feridos durante o incêndio. Eles foram atendidos no Hospital Alzira Velano. Um deles em estado grave, que permanece no hospital.
Em Poços de Caldas, foram presos dois homens e uma mulher, além de uma adolescente apreendida. Eles são suspeitos de participar de pelo menos um dos incêndios que aconteceu na cidade. Lá, o primeiro ataque foi a um galpão de reciclagem e pouco depois, dois ônibus foram incendiados nos bairros Jardim Kennedy e São José.
Em Varginha, um menor de 16 anos foi apreendido suspeito de participação no ataque a um ônibus no bairro Carvalhos. Já em Itajubá, um jovem de 18 anos foi preso em uma casa abandonada com galões de combustível e uma arma. Na cidade, criminosos jogaram álcool em um ônibus, que não pegou fogo.
Em Minas Gerais, ônibus foram atacados na Região Metropolitana de Belo Horizonte e seis veículos foram queimados no Triângulo Mineiro, em Uberlândia e Uberaba.
FONTE : G1 SUL DE MINAS